Muitos problemas com a saúde oral podem refletir-se na saúde geral do paciente. Por isso cada situação é analisada criteriosamente e são vários os tratamentos e procedimentos á disposição do paciente para garantir seu pronto restabelecimento.

Implantologia

A implantologia dedica-se ao diagnóstico, estudo e colocação de implantes (peças especiais, normalmente de titânio), nos espaços edêntulos de pacientes que tenham perdido peças dentárias.

Cirurgia Oral

A cirurgia oral é a especialidade da Medicina Dentária que inclui o diagnóstico e o tratamento cirúrgico de lesões e defeitos, incluindo tanto os aspectos funcionais como os estéticos, dos tecidos moles e duros da região maxilofacial.

Ortodontia

Ter dentes tortos e mordidas desalinhadas são ao mesmo tempo um problema estético e funcional com um risco para a saúde. A ortodontia dedica-se ao tratamento das alterações das posições ósseas, dentárias, das relações oclusais e entre os maxilares, bem como suas implicações na função mastigatória, estética e fala.

Prótese Fixa e Removível

Não há nada mais desagradável do que a perda de dentes, seja ela provocada pela cárie, traumatismo, doença das gengivas, entre outras. Nesta área é possível fazer a reabilitação oral do paciente pela confecção de próteses fixas ou removíveis que permitem restabelecer a harmonia facial, mastigatória e fonética do paciente.

Dentisteria (Branqueamento)

 Uma abordagem preventiva e eficiente e a correção rápida em situações de risco como a cárie e a perda ou falta de dentes, é essencial para a saúde da boca e do corpo em geral. A dentisteria é a área especializada no tratamento das cáries e fracturas dentárias por remoção dos tecidos afectados, e posterior reabilitação. Frequente nesta área são os branqueamentos dentários sejam em dentes vitais ou não.

Periodontologia

A Periodontologia é a especialidade que envolve o dente e o periodonto, zona constituída pelas gengivas, ligamento periodontal e osso alveolar. É uma zona de importância fulcral, pois confere o suporte, estabilidade e protecção aos dentes.

Endodontia

A endodontia surgiu com a necessidade de manter os dentes. Um dente deve ser desvitalizado quando após extensa destruição do dente e dor prolongada, a polpa já está em processo irreversível de necrose. Após o tratamento o dente mantém-se mas sem vida.

Odontopediatria

Vertente da medicina dentária vocacionada para o tratamento das crianças e adolescentes. Os tratamentos são exclusivos destas faixas etárias e todos têm sempre particularidades, podem ter também tratamentos em comum com os adultos.

Odontogeriatria

Esta especialidade surgiu com o intuito de prevenir e tratar os problemas de saúde oral em pacientes de idade avançada, que requem especial atenção pela frequente debilidade geral que apresentam.

Oclusão

A oclusão é a área que abrange o funcionamento dos maxilares, músculos e outros elementos com a articulação temporo-mandibular. Nesta especialidade procura-se estabelecer a harmonia do sistema estético.